(91) 3711-6369 ou 98212-7464 copar.odontologia@hotmail.com

Tratamentos

Ortodontia, Implantes, Odontologia e Estética

Clareamento Dental

Especialidade da Odontologia que está relacionada com prevenção e tratamento de processos cariosos nos dentes, clareamento dental, reanatomização( dando novas formas mais estética aos dentes). Utilização de materiais de última geração, proporcionando ao paciente um sorriso harmonioso e natural. Os tratamentos consistem desde simples restaurações até colocação de lentes de contato (películas ultra finas adaptadas na face do dente, películas estas, normalmente confeccionadas em porcelana).

Cirurgias

Cirurgia oral é a especialidade da Odontologia responsável pelo tratamento cirúrgico de problemas relacionados aos dentes, ossos, gengivas e bochechas. São cirurgias relativamente simples que podem ser realizadas no próprio consultório odontológico usando anestesia local.

Alguns procedimentos realizados:

Exodontias – é a extração de dente com finalidade terapêutica ou ortodôntica e remoção de dentes inclusos (que estão dentro do osso);

Frenectomia labial – é a remoção cirúrgica do freio labial superior que tem sido amplamente relacionado com diastema anterior (espaço existente entre os dentes superiores anteriores);

Frenectomia lingual – é a remoção do freio lingual localizado em baixo da língua e se relaciona com a língua presa;

Biópsias na cavidade oral – é a remoção de tecido vivo que são encaminhados para análise laboratorial;

Cirurgias pré-protéticas – indicadas para melhorar as condições de uma região da boca a qual irá receber uma prótese dentária;

Cirurgias gengivais e periodontais – aquelas relacionadas aos tecidos de sustentação dos dentes;

Estética

Existem uma série de tratamentos disponíveis para melhorar a estética de seus dentes. As indicações corretas de procedimentos estéticos podem mudar radicalmente a aparência de seu sorriso.

Por meio de procedimentos estéticos é possível:

  • Harmonizar a estéticaentre dente e gengiva
  • Repor um dente ausente
  • Clareamento dental
  • Trocar trabalhos antigos ou com estética ruim
  • Realizar restauração de um dente de forma estética
  • Reposicionar dentes desalinhados
  • Mudar o formato e a coloração de dentes

Implantes

A Implantodontia é a área da odontologia que envolve a reabilitação de um ou mais dentes perdidos ou reabilitações totais, da arcada superior ou inferior.

O implante dentário revolucionou a odontologia moderna devolvendo ao paciente funções essenciais como mastigação e estética.clinica-odontologia-sao-jose-dos-pinhais-dentista-implantodontia

O implante é um pino de titânio que substitui a raiz de um dente perdido e serve de apoio para a prótese (dente artificial).

A perda do dentes pode levar a problemas estéticos, oclusais e ósseos.

Os implantes têm como vantagens não desgastar os dentes naturais adjacentes e paralisar a atrofia do osso após a perda dental. Com isso eles proporcionam um resultado mais natural e confortável do que pontes ou dentaduras convencionais, devolvendo ao paciente segurança e bem estar.

Odontopediatria

A área da odontologia que cuida da saúde bucal dos bebes e crianças é a Odontopediatria. É importante lembrar que os cuidados com os dentes devem começar desde cedo para que as crianças aprendam boas práticas e hábitos de higienização dentária.

As mães e gestantes são responsáveis pela manutenção da saúde bucal de seus filhos. O acompanhamento odontopediatrico por meio de consultas periódicas proporciona a prevenção necessária para se evitar a formação de problemas.

Na consulta com odontopediatra são avaliados os riscos à doença cárie, como alimentação, formato do dente, acúmulo de placa; e possíveis alterações na formação da arcada, que podem ser causadas por chupeta, mamadeira, sucção do dedo ou respiração bucal.

O condicionamento da criança com o ambiente da clínica, proporciona um vínculo de confiança mútuo, por isso, quanto mais cedo se iniciar esse contato, mais tranquilamente a criança aceita o acompanhamento odontológico como algo natural.

Ortodontia

A ortodontia é uma área da Odontologia que cuida do diagnóstico, prevenção e tratamento de problemas na posição dos dentes e ossos da face.

Para um tratamento ortodôntico efetivo antes de se colocar o aparelho deve-se realizar uma série de exames que ajudam no diagnóstico correto. Estes exames podem incluir RX, fotos e moldes das arcadas dentárias.

Estamos preparados para atender a todas as faixas etárias.

Próteses

As próteses podem substituir um ou mais dentes perdidos. Existem dois tipos de próteses: removíveis e fixas. As próteses removíveis podem ser totais (dentadura) ou parcial (ponte móvel). Já as próteses fixas se classificam em coroas (substituindo um dente perdido), pontes (suprir mais de uma perda dentaria) e próteses sobre implantes.

Radiografia

A documentação ortodôntica é um conjunto de exames prévios a colocação do aparelho que proporcionam uma visão abrangente do paciente, permitindo maior detalhamento no planejamento do tratamento ortodôntico e ortopédico.

Na Ondonto Up você consegue realizar todos estes exames na própria clínica.

Fazem parte dos exames:

– Realização de RX panorâmico e tele radiografia

– Fotografias intra e extra bucais

-Moldagem das arcadas dentárias para confecção de modelos de gesso

Como vantagem de poder realizar sua documentação na própria clínica está o fato de agilizar seu tratamento e ganhar tempo, você não precisa se deslocar até outros lugares e consegue fazer todo tratamento em um só lugar!

Restaurações

A restauração dentária, ou dentística restauradora, é a área da odontologia que engloba as restaurações para tratar cáries ou traumas. Basicamente restauração (ou obturação) é a reconstrução do dente, onde são utilizados materiais como resina, que é da cor do dente, ou o amálgama que é de cor prateada.

Tratamento de Canal

O tratamento do canal consiste na retirada da polpa do dente, que é um tecido encontrado na parte interna da raiz do dente. Uma vez que a polpa foi danificada, infeccionada ou morta é removida, o espaço resultante deve ser limpo, preparado e preenchido.

Tratamentos Gengivais

A Periodontia é a área da odontologia que diagnostica, previne e trata as doenças da gengiva e dos tecidos de sustentação dos dentes. Grande parte da população apresenta algum problema gengival, que popularmente é conhecido como gengivite ou piorréia. Esta doença pode passar despercebida por muitos anos. Se não diagnosticada e tratada precocemente pode evoluir e destruir osso e tecidos que circundam e sustentam os dentes, resultando na mobilidade e perda dos mesmos.

Fale Conosco

1 + 10 =

Max Muncy Jersey 
 Avery Williamson Authentic Jersey