(91) 3711-6369 ou 98212-7464 copar.odontologia@hotmail.com

Eficácia – Existem vários tipos de tratamento para clarear os dentes, porém, em alguns casos, as manchas podem ser removidas somente com profilaxia. De qualquer maneira, a alteração da cor do dente só se consegue com clareamento. Não existem tratamentos mais ou menos eficazes. Na verdade todos os tipos de clareamento seguem o mesmo princípio: a ação de um gel (peróxido de hidrogênio ou carbamida) em diferentes concentrações, que libera oxigênio, e este altera a cor do dente. Vale ressaltar que este gel deve ser usado com cuidado e com acompanhamento profissional.
Método – O gel não é abrasivo nem enfraquece os dentes. Quanto maior a sua concentração, mais rápido pode ser o clareamento. Concentrações acima de 20% só podem ser feitas em consultório. O gel nessas concentrações queima as mucosas e necessita cuidados especiais.
Não existe tratamento em sessão única. É só estratégia de marketing.
Resultado – O resultado é subjetivo. Cada paciente responde ao tratamento de forma diferente. Não é possível prever ou afirmar quantos tons o dente vai clarear. Depende da resposta biológica de cada um. O efeito do tratamento dura de 2 a 3 anos. Na literatura, 43% dos casos ficam estáveis por mais de 5 anos.
Alimentação – Recomenda-se evitar alimentos pigmentados durante o tratamento. No tratamento caseiro é melhor esperar pelo menos duas horas de intervalo para ingerir alimentos como café e refrigerante, por exemplo, para dar tempo de o dente hidratar.

Renove seu sorriso

Meus dentes podem ser clareados? A partir de qual idade?
Sim. Qualquer pessoa pode ter seus dentes clareados, desde que estejam íntegros e sem muitas restaurações. O dentista deverá realizar uma boa avaliação da condição dental do paciente. É aconselhável que o clareamento seja feito só a partir dos 16 anos de idade.
Como posso clarear meus dentes?
Os dentes podem ser clareados através do gel clareador de duas maneiras: 1- No consultório isola os dentes para proteger a gengiva e aplica o gel clareador de uso exclusivo em consultório. 2- Em casa (doméstico) o paciente, sob a orientação do dentista, aplica o gel em uma moldeira confeccionada pelo profissional, por um período aconselhado por ele.
Como funciona o clareamento dental?
As moléculas do gel clareador penetram na intimidade do esmalte e dentina que, por sua vez, “quebram” as moléculas dos pigmentos causadores de manchas, liberando-as.
O dente clareado fica enfraquecido?
Não. A estrutura dentária não é afetada.
Quais as contra-indicações do clareamento dental?
Por precaução, deve-se evitar o tratamento em gestantes e lactantes, pacientes que apresentam reação alérgica comprovada ao produto. Estes devem descontinuar sua utilização.

Max Muncy Jersey 
 Avery Williamson Authentic Jersey